Digite o número do seu CELULAR que nossa central ligará automaticamente.
De Segunda à Sexta, das 09h00 às 17:30h Sábado das 09h00 às 11:30h Solicitações fora deste período serão agendadas para o início do próximo dia útil.

10 lugares para fugir do óbvio em Caldas Novas

Para quem quer conhecer a cidade muito além das estâncias hidrotermais

Bora conhecer Caldas Novas? Você já conhece? Duvido! Talvez você até conheça, mas não da forma como vamos mostrar para você. Uma das cidades mais procuradas pelos turistas goianos e brasileiros, Caldas oferece muito mais do que as estâncias de águas termais (as maiores do mundo, diga-se de passagem). São lugares pouco explorados por quem visita o município que fica no sul do estado, mas que valem muito a pena conhecer. Preparamos um roteiro para quem quer sair do óbvio e explorar cada cantinho desse paraíso goiano. Confira:

1. Parque Estadual da Serra de Caldas

Se você quer fugir da agitação da cidade, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas é uma ótima pedida. Créditos da imagem: viajeaqui.abril.com.br

Caldas Novas certamente é a queridinha dos turistas goianos e cada vez mais vem chamando a atenção de gente de fora daqui. Se você já foi várias vezes a Caldas e dessa vez quer fazer alguma coisa diferente, longe de hotéis e das famigeradas instâncias hidrotermais, temos uma sugestão que é uma boa pedida para fugir do mais do mesmo. O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas é uma unidade ambiental que fica entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente e desde 1999 está estruturado para receber visitantes. Além de poder apreciar as belezas da fauna e da flora da região, você também poderá se aventurar por duas trilhas – Cascatinha e Paredão, de níveis leve e intermediário – que te levarão até cachoeiras e mirantes. Vale lembrar que durante toda a visitação você contará com o auxílio de guias. E o melhor, o parque fica a apenas 5 Km do centro de Caldas. Bom, né? Aproveite!

Parque Estadual da Serra de Caldas

Endereço: Acesso pela Av. Bento de Godoy, sentido Uberlândia. Siga em frente depois do trevo pela rua asfaltada.

Telefone: (64) 3453-5805

Obs.: Para visitar o parque é necessário agendamento prévio.

2. Jardim Japonês

No jardim de Caldas Novas, a ponte, por exemplo, simboliza um ritual de passagem, evolução e abandono de sentimento de energias negativas.

O Jardim Japonês é uma das opções de lazer para os turistas que vão visitar Caldas Novas. O local, construído por um paisagista japonês na década de 80, atrai anualmente quase 150 mil turistas. Foi construído na década de 1980 por um paisagista japonês, e é o lugar perfeito para quem quer paz e harmonia. Vale a visita. Localizado na GO-490, na entrada da cidade, o jardim é aberto à visitação diariamente, das 8h às 17h. A entrada custa R$ 3.

3. Santuário Diocesano Nossa Senhora da Salete

Localizado em uma das regiões mais bonitas da cidade, o Santuário é uma opção para os turistas - devotos ou não. De lá é possível conferir uma das vistas mais bonitas de Caldas Novas.

Santuário Diocesano Nossa Senhora da Salete

Endereço: Rua 03, s/n, quadra 14/18 , Mansões Recanto da Serra, Caldas Novas
Telefone: (64) 3455-2829 / (64) 8146-2827

4. Doces Caseiros Vovó Maria

Cachaças artesanais da Vovó Maria.

Para quem gosta de doces e outras cositas mais, os Doces Caseiros Vovó Maria não pode faltar no roteiro. Lá tem de tudo - desde os famosos doces cristalizados às cachaças artesanais. Vale muito sair do resort e dar uma passadinha para conferir essas gostosuras!

Endereço: Rua São Genaro, Qd. 16 Lt. 01, Sala 01 (Ao lado Mallhas de Gramado), Caldas Novas.
 

5. Empadão Goiano da Tânia

E por falar em gostosuras, como resistir ao empadão goiano da Tânia? São mais de 20 sabores salgados e outros 10 doces, uma massa assada no forno que derrete da boca.

Endereço: Rua Antonio Coelho de Godoy, 58, Centro, Caldas Novas.

6. Lagoa Quente de Pirapitinga

No Parque Lagoa de Pirapitinga fica o famoso Poço do Ovo, uma das nascentes mais quentes do país, onde a água chega a 57 graus! O poço recebeu esse nome porque muitas pessoas têm o hábito de ir até o lugar e cozinhar um ovo em apenas 3 minutos. O parque oferece infraestrutura para camping com banheiros, restaurantes, sauna, quadras e espaço para quem curte esportes como o arvorismo.

Lagoa Quente de Pirapitinga

Endereço: Acesso pela estrada para Pires do Rio, Km 5,8, Caldas Novas.

7. Cachaçaria Vale das Águas Quentes

Visitar a Cachaçaria Vale das Águas Quentes é um dos programas que não podem faltar para quem quer fazer algo diferente em Caldas Novas. Na sede da Cachaçaria, os visitantes podem acompanhar o processo de fabricação dos produtos, degustá-los e, claro, comprá-los. O lugar transporta o visitante para o passado do Brasil dos Engenhos, dentro de uma estrutura arquitetônica rústica e aconchegante, com seus jardins e a Capela ao fundo.

Cachaçaria Vale das Águas Quentes

Endereço: Av. Coronel Bento de Godoy, nº 2000, Estância Itanhangá, Caldas Novas.

8. Lago Corumbá

O lago é ideal para a prática de esportes náuticos, passeios de barco, pesca esportiva e exploração de cachoeiras da região. Ele é formado pelo represamento das águas do Rio Corumbá para alimentar a usina hidroelétrica do mesmo nome, e soma uma área de 65 km. Pra sair do hotel!

Lago Corumbá

Endereço: Acesso pela Av. Bento de Godoy, sentido Uberlândia. Caldas Novas.

9. Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores

A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores é um dos cartões postais da cidade de Caldas Novas. O prédio foi construído em 1850 por índios e escravos com matéria-prima da região; o Casarão, erguido em 1907 era sede da fazenda do primeiro prefeito da cidade e hoje abriga o centro de apoio ao artesão.

Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores

Endereço: Praça Mestre Orlando, s/n, Centro (Rua Cel. Antônio Godoy), Caldas Novas.

10. Feira do Luar

E para terminar nosso roteiro de programas diferentes para fazer em Caldas, a Feira do Luar. Trata-se de uma feirinha especial, que vende artesanato, roupas, calçados, bijouterias e claro, muita comida gostosa. A feira acontece de sábado à segunda-feira, no centro de Caldas Novas, em uma área de 1.000 m² e com cerca de 100 barracas.

Feira do Luar

Endereço: Rua Coronel Cirílo, s/n - Centro, Caldas Novas.

Deixe seu comentário.

 

Deixe um comentário