Digite o número do seu CELULAR que nossa central ligará automaticamente.
De Segunda à Sexta, das 09h00 às 17:30h Sábado das 09h00 às 11:30h Solicitações fora deste período serão agendadas para o início do próximo dia útil.

Conheça nossa cidade

Casarão dos Gonzaga

Construído em 1907 para a sede da fazenda do primeiro prefeito da cidade e hoje abriga o centro de apoio ao artesão. O Casarão é o monumento histórico onde o visitante poderá conhecer a história riquíssima de Caldas Novas. 
 
O Casarão dos Gonzaga é um dos pontos turísticos de Caldas Novas mais representativos, pois se trata de uma obra estilo colonial do século XIX, única construção que guardou todas as características da época.
 
O Casarão dos Gonzaga construído no começo do século XIX (1920), totalmente restaurado é um patrimônio cultural, é um ponto de visitação importante sendo uma das construções mais antigas da cidade, o casarão fez parte da historia de Caldas Novas, hoje abriga um acervo de peças antigas.
 
O Casarão  é um exemplo da arquitetura goiana do início do século XX, com portas, janelas e pé direito altos que se destinavam a amenizar o calor. Seu acervo conta com objetos típicos de uma casa da época, como o tear, a carda e a roca. Abriga uma exposição de artesanato local, como rendas, colchas, tapetes, botinas e licores, e peças de cerâmica, pintura e escultura de artistas locais.
 
Ao visitar esse lugar você conhece um pouco da história política da cidade, pois o casarão abriga alguns quadros com fotos de todos os prefeitos que passaram por Caldas Novas.
 
Esse é um dos pontos turísticos de Caldas Novas ideal para pessoas querem saber um pouco mais sobre a história da cidade. Além de tudo isso o casarão ainda conta com móveis que foram usados em épocas passadas entre outras coisas como é o caso do charmoso fogão a lenha.
 
Se vier a Caldas Novas não deixe de visitar O Casarão e tirar muitas fotos desse lugar que é pura história! 
 

Deixe um comentário